sábado, 12 de dezembro de 2009

Esquentando o Planeta - Palestra no Paque Lage


Foi debaixo de chuva e um calor descomunal que assisti a palestra: A agenda da Sustentabilidade e as grandes transformações do Século XXI do Dr. Sergio Besserman Vianna, no dia 08 de Dezembro, no Parque Lage.

Realizada pela organização Amigos do Parque Nacional da Tijuca em parceria com a Inverde, a palestra abordou temas como A importância do Acordo de Diminuição dos Gases, assunto debatido atualmente em Copenhage; Ciencia da Consciencia, Mudanças Climáticas...


Sérgio explicou através de gráficos, as mudanças que acontecem no planeta em decorrer dos exageros humanos. Citou exemplos de como podemos mudar nossos hábitos hoje para que as próximas gerações vejão o que a nossa viu. E como tudo tem seu preço, cabe a nós paga-lo hoje se quisermos perpetuar pela Terra nos próximos anos.

Uma coisa ele deixou bem clara, foi a capacidade de recuperação do planeta. E a não aceitação do homem em ser apenas PARTE desse meio. Eu mesma, sempre pensei em salvar o planeta... Erro grave, afirma Sérgio. O planeta já esfriou e esquentou milhares de vezes e se reestruturou outras diversas. Então, não pense que seus atos acabarão com ele... seus atos apenas extinguirão a sua espécie.


Ele terminou a palestra de forma simples e objetiva.

" O planeta continuará aqui, e voce?!"


Ousou e ainda citou um ditade chinês...


" Que vocês vivam momentos interessantes"




Sites Importantes:










Patricia Brazil

Um comentário: